Paula Fabiani
CEO

Alessandra Ferreira Martins
Gerente de Projetos

Alexandre Gonçalves Jr
Analista de Comunicação

Amanda Santos
Analista de Projetos

Ana Paula Lie Otani
Analista de Projetos

Andrea Hanai
Gerente de Projetos

Andrea Wolffenbüttel
Consultora Associada

Daniel Barretti
Consultor Associado

Felipe Insunza Groba
Gerente de Projetos

Guilherme Sylos
Gerente de Prospecção e Parcerias

Isabela Curvo
Estagiária de Prospecção e Parcerias

Isadora Pagy
Analista de Backoffice de Projetos

Julia King
Coordenadora de Projetos

Laís Faleiros
Gerente de Projetos

Luisa Lima
Gerente de Comunicação

Luiz Jacob
Gerente Administrativo e Financeiro

Paula Gonçalo
Analista de Projetos

Raquel Altemani
Gerente Financeira

Renata Furiati
Coordenadora Adm. Financeiro

Renato Rebelo
Diretor de Projetos

Rita de C. Almeida
Assistente Administrativa

Ruth Goldberg
Consultora Associada

Whilla Castelhano
Coordenadora de Projetos

Conselho Deliberativo

Luiz Sorge | Presidente

é graduado em Engenharia com Pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado e Programa de Educação Continuada em Cenários Econômicos pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP). Com 20 anos de experiência na Indústria de Asset Management, ele se juntou ao grupo BNP Paribas em 2001, onde atualmente ocupa o cargo de CEO da BNP Paribas Asset Management Brasil. Anteriormente trabalhou nos Bancos HSBC e CCF. Ele é Vice-Presidente da ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, Presidente do Conselho do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social e Membro do Conselho do BancoEstado S.A. Administradora General de Fondos (BEAGF) – Chile. Adicionalmente Luiz Sorge detém a Certificação CFP®.

Maria José De Mula Cury | Vice-presidente

é sócia da PriceWaterhouseCoopers. É graduada em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica se São Paulo (PUC-SP) e formada no Programa Internacional de Governança Corporativa e Mercado de Capitais para Executivas – BI International. Possui 28 anos de experiência em auditoria externa e consultoria no mercado financeiro brasileiro, envolvendo as revisões das demonstrações financeiras preparadas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, bem como normas internacionais como o U.S. Generally Accepted Accounting Principles (US GAAP) e o International Financial Reporting Standards (IFRS). Responsável por diversos trabalhos de revisão de controles internos, processos de governança corporativa, revisão e reestruturação de processos de controles internos e trabalhos de due diligence. Faz parte do Instituto Brasileiro de Economia e Finanças (IBEF) e é membro da Associação Brasileira de Bancos Internacionais (ABBI).

Alex Pinheiro

é Diretor Executivo de Tecnologia Educacional e Transformação Digital da Somos Educação. Ele também é co-fundador e CEO da EDUMOBI —criadora da plataforma educacional PLURALL. Foi co-fundador e diretor da Motrix Mobile e sócio-diretor da HANDS MOBILE S.A. Recebeu o 20º Global Mobile Awards – Melhor Inovação para Educação e Aprendizagem da GSMA. Alex estudou Engenharia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É voluntário em algumas organizações no Rio de Janeiro voltadas para a saúde mental da infância e adolescência.

Antônio Carlos Pipponzi

é presidente do Conselho de Administração da RaiaDrogasil S.A., atua em frentes de mentoria a executivos e empreendedores da Endeavor, participa do comitê de governança de empresas familiares do IBGC, do desenvolvimento profissional de jovens do Endowment Amigos da POLI-USP e integra o conselho do Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), iniciou sua carreira na Droga Raia, onde a partir de 1982 liderou o crescimento da empresa até novembro de 2011, um ano após o processo de abertura de capital da empresa. A partir daí conduziu a fusão com a Drogasil e tornou-se presidente do Conselho de Administração da RD, empresa resultante da fusão, cargo que ocupa até hoje.

Hélio Nogueira da Cruz

é professor titular sênior do Departamento de Economia da FEA-USP, onde obteve os títulos de mestre, doutor e livre-docente, sendo o pós-doutorado pela Universidade de Yale (EUA). Foi vice-reitor da Universidade de São Paulo e é membro do Conselho Curador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), da Fundação para o Vestibular da USP (Fuvest) e da Fundação Zerbini, bem como do Conselho Fiscal da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e da Fundação Instituto Butantan.

Luciana Tornovsky

é bacharel em Direito pela PUC-SP, com mestrado em Direito pela Harvard Law School e ITP-International Tax Program pela Harvard University. Trabalhou no escritório Gibson, Dunn & Crutcher. É diretora do Closely Held and Growing Business Enterprise Committee da International Bar Association (IBA). É vice-presidente da Harvard Law School Association of Brazil e membro do Executive Committee da Harvard Law School Association. Participa da Harvard Business School Angels of Brazil e é Co-Chair no Brasil da Harvard Women Alliance. Head da área de Responsabilidade Social Corporativa do Demarest Advogados, que engloba os grupos de Responsabilidade Social, Diversidade e Pro Bono. Membro do “Lawyers Council for Civil and Economic Rights in the Americas”, uma iniciativa do Cyrus R. Vance Center for International Justice, ligado ao New York City Bar.

Marcel Fukayama

é um empreendedor de impacto, sobrevivente de um câncer e construtor de catedrais. Ele esteve envolvido em diferentes iniciativas na nova economia. Co-fundador da Din4mo com objetivos de capacitar empreendedores que resolvem problemas sociais e desenvolver estruturas inovadoras que direcionam capital para famílias de baixa renda e empresas sociais. Co-fundador do Sistema B Brasil para fortalecer a comunidade B Corp e redefinir o sucesso nos negócios. Atualmente, ele é o diretor executivo do Sistema B Internacional. Mestre em Administração, MBA e Mestre em Administração Pública pela London School of Economics. Ele está comprometido em trabalhar com a sociedade social e os formuladores de políticas e inspirar inovação e novas políticas públicas. Ele coordenou a Campanha da Presidência do Brasil de Marina Silva e Eduardo Jorge (REDE / PV) em 2018. Anteriormente, foi pioneiro ao criar um dos primeiros cibercafés do Brasil aos 17 anos de idade e atuou como CEO da CDI Global, trabalhando com um rede em 15 países para usar a tecnologia para mudança social.

Marcos Kisil

é fundador, membro do Conselho, e analista sênior do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS. Anteriormente, atuou como Diretor Regional para a América Latina e Caribe na Fundação W.K. Kellogg, sendo o responsável pelo desenvolvimento programático e estratégico da fundação. Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, dedicou-se ao campo da administração, tendo-se doutorado em Administração pela George Washington University, Washington-DC, EUA, como bolsista da Fundação W.K.Kellogg. Foi também consultor da Organização Pan-Americana de Saúde. Atualmente exerce atividades acadêmicas como Professor Titular da Universidade de São Paulo, Faculdade de Saúde Pública, e é membro dos Conselhos da SAVE Brasil – afiliada da Bird Life International, Instituto MacDonald, Fundação IDEAH, e do Museu Judaico de São Paulo. Foi fundador e presidente do Conselho do GIFE- Grupo de Instituto, Fundações e Empresas, e fundador e membro do Conselho do WINGS –Worldwide Inititative in Grantmaking Support. Foi Diretor Superintendente do Instituto WCF/Brasil e da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Marcos Kisil é sênior fellow do Synergos e da Beltsmann, e membro do conselho editorial da revista Alliance Magazine. Autor de livros, ente os quais “Comunidade: Foco de Filantropia” e “Investimento Social Privado e Tendências do Investimento Social na América Latina”; e de muitos artigos em publicações nacionais e internacionais sobre filantropia e investimento social.

Raul Cruz Lima

é Diretor da RCL Comunicação, que dá consultoria em comunicação e marketing. Trabalha em campanhas políticas. Faz parte dos Conselhos Deliberativos do IDIS e do Instituto Vladimir Herzog. Foi jornalista (Veja, Estadão) e também publicitário (Salles, Lintas, JWT, Denison). Sempre trabalhou para grandes empresas, nacionais e internacionais. Foi redator, Diretor de Criação, Vice-Presidente, e depois sócio e Presidente da Denison Propaganda (vendida para a WPP). Acumulou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais. Foi Presidente do Clube de Criação de São Paulo. Fez campanhas políticas (Montoro Governador SP- 1982, Presidencialismo- no Plebiscito 1993, Alckmin Prefeito SP- 2008, Beto Richa Governador PR- 2014). Trabalhou para o terceiro setor, criando campanhas como Juréia (SP, em 1988), Declaração dos Direitos das Futuras Gerações (para Jacques Cousteau, nos 50 anos da ONU, em 1995) e, mais recentemente, Floresta faz a Diferença (contra o Código Florestal Brasileiro, para mais de 50 entidades da Sociedade Civil).

Selma Moreira

é Diretora Executiva no Baobá – Fundo para Equidade Racial, primeiro e único fundo dedicado, exclusivamente, à promoção da equidade racial para a população negra no Brasil. Também atuou como Gerente de Responsabilidade Social do Instituto Walmart, Gerente de Sustentabilidade na Fundação Alphaville e Gerente de Projetos da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Fundação Getúlio Vargas (ITCP – FGV). É membra do Conselho Consultivo do Instituto Coca-Cola Brasil e da Assembleia Geral do Greenpeace Brasil. É formada em Administração de Empresas pela Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, pós-graduada em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela Escola de Comunicação e Artes da USP, tem MBA em Gestão e Empreendedorismo Social, pela FIA. Nos últimos anos, seu foco é aprofundar conhecimentos acadêmicos acerca da história da população negra.

Conselho Fiscal

Priscila Pasqualin | Presidente

é especialista em Direito para o Terceiro Setor, há mais de 20 anos presta assessoria jurídica tributária, societária, contratual e regulatória a organizações sem fins lucrativos. Presta também consultoria legal a empresas e famílias que queiram investir no Terceiro Setor ou em Negócios Sociais. É sócia de PLKC Advogados, responsável pela nova área de Filantropia, Terceiro Setor e Responsabilidade Socioambiental. É Diretora Executiva e uma das fundadoras do Instituto Spiralis. É Diretora Jurídica e de Relacionamento com o Terceiro Setor do Instituto de Reciclagem do Adolescente – RECICLAR. Atuou em grandes escritórios de advocacia empresarial no Brasil (Carvalho de Freitas e Ferreira e Demarest Almeida Advogados), foi sócia titular de escritório de advocacia em São Paulo, Pasqualin Advogados, que dirigiu junto com o sócio senior, especialmente nas áreas tributária, societária, de contratos e terceiro setor.

Carlos Eduardo Lessa Brandão

é sócio da JFLB e desde 2005 se dedica à consultoria, educação executiva e participação em conselhos de empresas de capital aberto e fechado. Atuou como CFO e diretor executivo em desenvolvimento de negócios e M&A em TI, meios de pagamento, telecomunicações, comércio eletrônico e SIG. É membro do Conselho do IBGC e do Standards Advisory Council do B Lab (EUA). Foi membro do Conselho do Instituto Ethos, do Conselho de Stakeholders da GRI (Holanda) e do Conselho Consultivo da RAPS. Engenheiro civil, MSc em planejamento energético e DSc em história e filosofia da ciência, com MBA Executivo em Finanças e educação executiva na London Business School, Harvard, IMD, Universidades de Chicago, York e Cambridge e ICGN. Administrador de recursos de terceiros pela CVM e conselheiro de administração certificado pelo IBGC (CCA+).

Fernando Shayer

é sócio fundador e CEO da Camino Education. Foi Presidente do Conselho de Administração e CEO da Somos Educação, maior empresa de ensino básico Brasil, atendendo mais de 33 milhões de estudantes com seus produtos e soluções. Ele também atuou como vice-presidente da unidade de negócios de Soluções Educacionais, vice-presidente de Relações Escolares e lecionou inglês no Curso Anglo e no Projeto Somos Educadores, criado para oferecer a jovens carentes preparação de qualidade para o vestibular. É membro do Conselho de Administração da Associação Nova Escola, trabalhando em colaboração com a Fundação Lemann para apoiar os milhões de professores atendidos pela organização. Antes de fundar e liderar a Camino, Fernando foi sócio-gerente da Tarpon Investimentos, sócio da Machado, Meyer, Sendacz e Opice Law Offices e atuou como advogado internacional da Skadden Arps, em Nova York.

Comitês

Comitê de Governança

 

Carlos Lessaconsultor
Luciana Tornovsky, head de Responsabilidade Social Corporativa do Demarest Advogados
Marcel Fukayama, diretor executivo do Sistema B Internacional
Maria José De Mula Cury, sócia da PriceWaterhouseCoopers
Priscila Pasqualin, sócia de PLKC Advogados
Selma Moreira, diretora executiva no Baobá – Fundo para Equidade Racial

Comitê de Sustentabilidade

 

Alex Pinheiro, Diretor Executivo de Tecnologia Educacional e Transformação Digital da Somos Educação
Fernando Shayer, sócio fundador e CEO da Camino Education
Hélio Nogueira da Cruz, professor titular sênior do Departamento de Economia da FEA-USP
Luiz Sorge, CEO da BNP Paribas Asset Management Brasil.
Marcel Fukayama, diretor executivo do Sistema B Internacional
Maria José De Mula Cury, sócia da PriceWaterhouseCoopers

Comitê de Comunicação

 

Eliane Trindade, Editora do Prêmio Empreendedor Social da Folha de S.Paulo
Fernando Mazzarolo, consultor
Marcia Fujii
Pedro Telles, cofundador e diretor na Quid
Raul Cruz Lima, diretor da RCL Comunicação