Comunicação: Visibilidade e Captação de Recursos Para Projetos Sociais

19 de agosto de 2011

Publicação de Marcio Zeppelini foi lançada no Festival Latino-Americano de Captação de Recursos – FLAC 2011. O livro reúne matérias e artigos ligados à comunicação e ao marketing voltados para a área social.

livro 1

O livro de Marcio Zeppelini e demais autores convidados, como Ader Assis Jr. e Rodrigo Alvarez, desenvolvido pela Zeppelini Editorial e coeditado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- SEBRAE, acaba de ser lançado em um dos maiores eventos de captação de recursos da América Latina, o FLAC 2011.

Os textos que estão na obra foram publicados na Revista Filantropia, especializada em  terceiro setor. São artigos de diversos autores que foram revisados e atualizados e divididos em cinco capítulos, apresentando informações sobre ferramentas de marketing que podem ser utilizadas para promover um projeto social de forma eficiente.

O objetivo do livro é proporcionar aos leitores estratégias de gestão da comunicação que possam incrementar as ações das instituições sociais, levando-as a profissionalização, cada vez mais presente no setor.

“A comunicação foi, é e sempre será o melhor meio de dar visibilidade e credibilidade a um projeto social e, consequentemente, isso contribui para a captação de recursos. É por essa razão que esta publicação traz matérias que já foram veiculadas na Revista Filantropia, ao longo de sua existência, sobre o valor e a atuação da comunicação no terceiro setor. Afinal, como nosso Chacrinha eternizou: “Quem não comunica, se trumbica”’ –  Afirma, Marcio Zeppelini, no texto de apresentação do livro.

A tiragem inicial foi de 3 mil exemplares. Destes, mil exemplares serão distribuídos pelo SEBRAE para bibliotecas de escolas de todo o País, o restante será colocado a venda nas livrarias.

Sobre o autor
Marcio Zeppelini é produtor editorial, jornalista e empreendedor, é editor da Revista Filantropia, diretor executivo da Zeppelini Editorial, diretor da Diálogo Social Treinamentos e apresentador e diretor de Jornalismo da rádio Tom Social. É também palestrante e consultor em comunicação e marketing para o Terceiro Setor e conselheiro da Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec).

Serviço
Comunicação: Visibilidade e Captação de Recursos para Projetos Sociais
206 páginas
Preço: R$ 39
Onde comprar: www.zeppelini.com.br